Educação

PREFEITURA DE CARUTAPERA OFERECE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE A TODOS OS ALUNOS Publicada em 27/03/2018 15:54:14

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OFERECE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE A TODOS OS ALUNOS

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Carutapera, além de contarem com um ensino de qualidade, contam também com uma alimentação rica e balanceada. A Prefeitura tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

“O papel da merenda escolar de qualidade vai muito além da nutrição das crianças. Quando a alimentação escolar é de qualidade, servida com cordialidade e respeito às crianças e, principalmente, saborosa, todos os dias ela passa a ser uma ferramenta poderosa na educação alimentar”, disse a secretária de Educação Irandecy Nadja Araújo Costa.

Os cardápios são elaborados pela nutricionista do município, que busca variar suas preparações de tipos de carne, legumes, saladas e frutas, buscando atingir todas as necessidades nutricionais, de acordo com cada faixa etária exigida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e aprovado pelo Coordenador da merenda junto ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) como mostra ofício enviado a Secretaria de Educação. O Cardápio da merenda escolar e o Ofício do CAE poderá ser acompanhado na área de Atos Oficiais nesse site. http://carutapera.ma.gov.br/institucional/institucional/

Mais de 6000 mil alunos recebem a merenda diariamente nas escolas rurais e urbanas que compõem a rede municipal de ensino.

"A merenda escolar agora é tratada com muita responsabilidade em Carutapera. Temos um cardápio diversificado, rico em frutas, legumes, verduras e carne, elaborado com muito carinho por profissionais capacitados. Nossas crianças são o futuro de nossa cidade, por isso serão valorizadas", destaca o prefeito.