CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Covid-19 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA TESTAGEM AMPLIADA NAS COMUNIDADES

Com o objetivo de acompanhar a evolução da Covid-19 no município, e assim poder por em prática o planejamento eficaz de prevenção e combate à pandemia, a Prefeitura de Carutapera iniciou em abril, uma campanha de testagem para a Covid-19 na zona rural, para isso, montou uma competente equipe de profissionais de saúde que visitam os povoados, para a aplicação dos testes rápidos.

Além disso, as pessoas são também submetidas a uma rápida entrevista para levantamento de informações referentes a sinais, sintomas e contato com possíveis casos suspeitos.

A triagem e escolha dos pacientes a serem testados, é feito pelo enfermeiro(a) responsável por cada unidade de saúde, através de pesquisa e informação prévia.

A equipe é formada pelo coordenador de assistência farmacêutica, biomédica do Laboratório de Análises Clinicas do Município, um técnico de enfermagem e pelo enfermeiro(a) de cada UBS.

Essas ações irão permanecer durante todo período da pandemia, a definição dos locais a serem visitados segue orientação e cronograma da coordenação do projeto de acordo com a necessidade do local.

As comunidades de São Lourenço, Manaus da beira do Rio e Livramento, foram os locais que já participaram da campanha de testagem

#Covid-19 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CHEGA EM CARUTAPERA MAIS UMA REMESSA DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Mais 360 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram neste domingo, 25 de abril, em nosso município.

Dos imunizantes que chegaram, 170 doses da vacina Astrazeneca serão utilizadas como primeira dose. Já as 190 doses da Vacina CORONAVAC, serão utilizados na aplicação como segunda dose.

Observando o cronograma do planejamento municipal de imunização contra a Covid-19.

O material foi entregue pelo Centro Tático Aéreo-CTA, eficiente estratégia de logística de distribuição dos imunizantes contra a Covid-19, do Governo do Estado.

A Prefeitura reitera a importância da manutenção dos cuidados em prevenção ao contágio como o uso obrigatório de máscaras de proteção, distanciamento social e higienização com álcool em gel ou água e sabão.

#Covid-19 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE GANHA REFORÇO NO ATENDIMENTO MÉDICO!

Visando ampliar e melhorar o atendimento à saúde da população de Carutapera, o Prefeito Dr. Airton Marques, médico de carreira, retoma atividades da profissão e volta a atender os usuários dos serviços de saúde na UBS Suzete de Oliveira Borges, no centro da cidade.

Com essa atitude, o sistema de saúde do município ganha mais um profissional qualificado no enfrentamento a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura segue mantendo esforços no sentido de proteger e cuidar da população com eficiência.

As vacinas, que estão chegando, estão acontecendo gradativamente de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Enquanto a imunização não chega para todos, vamos manter o distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

#Covid-19 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO DE IDOSOS CONTINUA NAS COMUNIDADES!

A Prefeitura de Carutapera intensificou a campanha de vacinação nas comunidades, para idosos acima de 65 anos.

Na última sexta-feira, 26/03 a campanha aconteceu na comunidade de São Lourenço.

29 idosos foram vacinados com a primeira dose e alguns já foram imunizados com a segunda dose.

#Covid-19 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARUTAPERA INTENSIFICA VIGILÂNCIA CONTRA O AVANÇO DA COVID-19

A prefeitura municipal de Carutapera, intensificou as ações de fiscalização e vigilância, aumentando o combate e enfrentamento à Covid-19.

Durante toda a semana, 15 a 20/03, ocorreram barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade: Rua Firmino Pantoja; Avenida Padre Mário Racca; portos Santo Antônio, Capeta, Mangueira e na Orla.

No domingo, 21/03, houve operação "maré baixa", com a finalidade de evitar aglomerações nos rios e balneários na sede da cidade e povoados.

A Vigilância Sanitária atua incansavelmente com o objetivo de preservar vidas, e conter a o avanço da pandemia, cumprindo os decretos estadual e municipal.

As operações foram realizadas com apoio da Guarda Municipal, Policia Militar, Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Trânsito, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria de Saúde.

www.carutapera.ma.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 06:19:44