CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA REALIZA CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA AGRICULTORES FAMILIARES

Nesta sexta-feira, 25 de junho, aconteceu a cuminancia de encerramento do Curso de Beneficiamento e Conservação de Pescado.

Na solenidade, os 14 alunos participantes apresentaram vários tipos de pratos de pescado feitos com técnicas simples e receitas práticas.

A formação é uma parceria entre Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Amapá do Maranhão e visa a geração de emprego e renda em nosso município.

Durante a formação, os alunos conheceram técnicas de aproveitamento e conservação de pescados com baixo custo, diminuindo o desperdício e descartes desnecessários.

Além desse curso, com essa parceria com o SENAR, conseguimos trazer outros seis cursos de grande relevância para os produtores rurais de Carutapera.

No total, 107 pessoas, participaram dos sete cursos promovidos.

Segundo o Prefeito Dr Airton Marques, essa parceria irá continuar para que se possa oferecer mais oportunidades de emprego para melhorar a qualidade de vida da população.

www.carutapera.ma.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:04:37