CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZA "DIA D" DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Como parte das ações iniciada em novembro por todo o município, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem, 30/11, o "dia D" da campanha "NOVEMBRO AZUL".

A ação desenvolvida em alusão à prevenção do câncer de próstata, que acomete homens por todo o mundo, realizou-se na Unidade Básica de Saúde Suzete de Oliveira Borges, bairro Centro, durante toda a manhã desta terça-feira, contou com a presença e participação da Secretária Municipal de Saúde, Lunna Maia, Enfermeira Leonara Monteiro (Coordenadora da UBS Suzete de O. Borges) e demais colaboradores da secretaria de saúde e ubs local.

Na oportunidade, foram realizadas palestras com os profissionais da rede municipal de saúde, médico Dr. Márcio e Dra. Cristiane, Odontóloga. Os presentes durante o evento, além de receber várias orientações sobre os cuidados que devem adotar para evitar o câncer de próstata, câncer de pênis e outras doenças que prejudicam a saúde do homem, receberam atendimentos para fazer a coleta do PSA, verificação de pressão arterial, glicemia e outros cuidados. Foram atendidas 174 pessoas só no evento.

Essa ação do "dia D" representa um momento necessário para envolver ainda mais a sociedade nesse importante trabalho, visto que o câncer de próstata é o câncer que mais afeta a população masculina do nosso país, depois do câncer de pele não melanoma, e a campanha orienta as pessoas sobre as formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar precocemente a doença.

#Saúde 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARUTAPERA AGORA CONTA COM CARDIOLOGISTA E GINECOLOGISTA

CARUTAPERA AGORA CONTA COM CARDIOLOGISTA E GINECOLOGISTA

Durante esta semana o sistema municipal de saúde de Carutapera passou a oferecer atendimentos específicos como cardiologista e ginecologista.

Os agendamentos devem ser feitos nas unidades de saúde.

Nos dias 17 e 18 de junho, manhã e tarde, tivemos 100 atendimentos para cardiologista e 80 para ginecologista.

O atendimento com essas especialidades é uma grande conquista para a população que há muito tempo precisava.

O governo municipal investe alto em saúde, demonstrando o compromisso em cuidar bem de toda a população.

#Saúde 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TESTE RÁPIDO PARA HIV DISPONÍVEL NAS UNIDADES DE SAUDE DE CARUTAPERA

TESTE RÁPIDO PARA HIV DISPONÍVEL NAS UNIDADES DE SAUDE DE CARUTAPERA

A Prefeitura de Carutapera está realizando o Teste Rápido para H.I.V. .nas unidades de saúde do município grátis para todos que precisam.

O precedimento, que tem grande importância para o tratamento, com diagnóstico seguro, é simples, rápido, gratuito e sigiloso.

A prevenção protege sua família e salva vidas.

Faça o teste, se der positivo, inicie imediatamente o tratamento que é oferecido de forma gratuita pelo SUS.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima e faça o teste.

PREVINA-SE, USE CAMISINHA!

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA PLANEJA REESTRUTURAR UNIDADES DE SAÚDE

Na manhã do dia 18 de abril, o Prefeito Dr. Airton Marques, visitou as unidades básicas de saúde da sede do município para avaliar as condições estruturais em que se encontram.

Pela inspeção, a conclusão é de que a maioria precisa de transformações para melhorar e adequar o atendimento à saúde da população.

Diante da situação, o Governo Municipal pretende a elaboração de planejamento emergencial para a reestruturação e modernização das unidades.

A gestão também planeja a implantação de um sistema de informatização visando a maior agilidade nos procedimentos.

Além do Prefeito Dr Airton Marques, o técnico de T.I. Cássio Araújo, também esteve nas visitas.

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REABASTECIMENTO NA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO GARANTE MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

Na manhã desta terça-feira, 23 de março, o Prefeito de Carutapera, Dr. Airton Marques fez uma visita à farmácia básica do município para acompanhar o reabastecimento de insumos e medicamentos.

Essa operação acontece periodicamente ou sempre que há precisão. Desta forma com responsabilidade a Prefeitura garante o atendimento a população com os remédios necessários.

Apesar da grave crise financeira que o país atravessa devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura mantém o compromisso de cuidar da população.

Durante a visita, o Prefeito foi acompanhado do coordenador de Assistência Reivlis Dias.

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO DE IDOSOS NAS COMUNIDADES!

VACINAÇÃO DE IDOSOS NAS COMUNIDADES

A Prefeitura de Carutapera realizou campanha de vacinação para idosos acima de 75 anos.

Na sexta-feira, 19/03 a campanha aconteceu nas comunidades de Manaus da Beira e Caranandeua.

Hoje, sábado 20/03, a imunização aconteceu nas comunidades de Livramento e Ilha de Fora. Ao todo, 50 idosos foram vacinados com a primeira dose e alguns já foram imunizados com a segunda dose.

www.carutapera.ma.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 19:59:04