CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇOS NA ESTRADA QUE LIGA SÃO LOURENÇO A CARANANDEUA Uma grande festa de serviços na estrada vicinal que liga as comunidades de São Lourenço a Caranandeua, região do Rio Gurupi.
#Empreendedorismo 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO FINANCEIRO Jornada Empresarial em Carutapera

Jornada Empresarial em Carutapera

Empreendedores, anotem aí na agenda: nos dias 13 a 18 de outubro o Sebrae promove a Jornada Empresarial.

Excelente oportunidade de capacitação para você melhorar a gestão do seu negócio e ficar por dentro de novidades que estão ajudando as empresas a fazer a diferença no mercado.

Você que é MEI, microempresa, empresa de pequeno porte ou produtor rural, pode participar da programação, que inclui oficinas de precificação e qualidade no atendimento ao cliente.

Para maiores informações: (98) 9.8433-5355

#NotaOficial 14/04/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA OFICIAL SOBRE O REAJUSTE DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARUTAPERA

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL SOBRE O REAJUSTE DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

(Reajuste dos professores municipais)

NOTA OFICIAL

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://carutapera.ma.gov.br/arquivos/73/NOTA%20DE%20ESCLARECIMENTO__2022_0000001.pdf'></iframe>

#Cultura 07/12/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER ABERTURA DO PROJETO DO "NATAL CARU LUZ 2021" ACONTECE COM PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ORLA DA CIDADE

A abertura do projeto Natal Caru Luz 2021 que aconteceu ontem, 06, na Orla da cidade pela Prefeitura Municipal de Carutapera através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer foi um verdadeiro sucesso.

Com grande participação popular, o "Natal Caru Luz 2021", inicia oficialmente as programações voltadas ao período natalino em Carutapera.

Além de resgatar o espírito natalino, por proporcionar um local para encontro das famílias, amigos e promover a interação das pessoas com os enfeites natalinos, o Natal Caru Luz 2021 é inédito e mostra o compromisso da gestão municipal com a população.

A abertura com grande participação da população mostra a relevância do período na vida de cada carutaperense.

Com arvores de natal, bonecos de neve e flores feitas com garrafas pets, o ambiente natalino ecologicamente correto.

Uma curiosidade: a árvore natalina central foi feita com mais de 3.500 garrafas verdes, mostrando assim, que o trabalho realizado foi pensado e desenvolvido visando cuidar do meio ambiente.

Estiveram presentes na abertura do evento, o vice prefeito Nilson Guerra, Vereador Dr. Felisberto Freitas e Secretários Municipais.

#Obra 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA INÍCIO DAS OBRAS DA NOVA AVENIDA PADRE MÁRIO RACCA MARCAM NOVO MOMENTO NA HISTÓRIA DE CARUTAPERA

Em ritmo acelerado foram iniciadas as obras de requalificação e revitalização completa da nova Avenida Padre Mário Racca em Carutapera.

A ação executada por uma grande equipe profissional é de uma sólida parceria estabelecida entre o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura, na pessoa do Secretário Clayton Noleto e a Prefeitura Municipal de Carutapera, na pessoa do prefeito Dr. Airton.

As obras iniciais consistem na remoção de toda a desgastada camada asfáltica existente na via pública, serviços de terraplanagem, correção do solo, compactação e posteriormente aplicação de uma nova e completa pavimentação asfáltica por toda a extensão da avenida principal da cidade.

Seguem ao mesmo tempo por outras vias públicas cidade, os serviços de recapeamento da pavimentação asfáltica, contemplando vários bairros da cidade.

Outra frente de serviços realiza concomitantemente, trabalhos de pavimentação asfáltica em ruas que há anos apenas recebiam o tapa buracos, e muitas nem isso chegaram a receber, assim evidenciando a falta de zelo com a cidade e desrespeito com os moradores.

A avenida receberá uma requalificação completa, passando pelo canteiro central com nova iluminação, sinalização e nova pavimentação asfáltica, o que trará muitos benefícios para o comércio, trânsito e vida das pessoas residentes na cidade.

Muitas outras ações serão executadas ao longos dos próximos dias e meses, reforçando assim, o compromisso da Administração Municipal para com o desenvolvimento do município de Carutapera.

É claro e evidente que tais benefícios que hoje contemplam a cidade, são fruto de uma ação coordenada da gestão pública municipal.

#Saúde 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZA "DIA D" DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Como parte das ações iniciada em novembro por todo o município, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem, 30/11, o "dia D" da campanha "NOVEMBRO AZUL".

A ação desenvolvida em alusão à prevenção do câncer de próstata, que acomete homens por todo o mundo, realizou-se na Unidade Básica de Saúde Suzete de Oliveira Borges, bairro Centro, durante toda a manhã desta terça-feira, contou com a presença e participação da Secretária Municipal de Saúde, Lunna Maia, Enfermeira Leonara Monteiro (Coordenadora da UBS Suzete de O. Borges) e demais colaboradores da secretaria de saúde e ubs local.

Na oportunidade, foram realizadas palestras com os profissionais da rede municipal de saúde, médico Dr. Márcio e Dra. Cristiane, Odontóloga. Os presentes durante o evento, além de receber várias orientações sobre os cuidados que devem adotar para evitar o câncer de próstata, câncer de pênis e outras doenças que prejudicam a saúde do homem, receberam atendimentos para fazer a coleta do PSA, verificação de pressão arterial, glicemia e outros cuidados. Foram atendidas 174 pessoas só no evento.

Essa ação do "dia D" representa um momento necessário para envolver ainda mais a sociedade nesse importante trabalho, visto que o câncer de próstata é o câncer que mais afeta a população masculina do nosso país, depois do câncer de pele não melanoma, e a campanha orienta as pessoas sobre as formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar precocemente a doença.

#Infraestrutura 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA, CLAYTON NOLETO OFICIALIZA O INÍCIO DAS OBRAS DA NOVA AVENIDA PADRE E ANUNCIA BENEFÍCIOS

A equipe da Prefeitura Municipal de Carutapera, liderada pelo prefeito Dr. Airton recebeu hoje, 30/11, o Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Clayton Noleto e o Secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, para o início oficial das obras de requalificação da nova Avenida Padre Mário Racca e anúncio de muitas outras conquistas para o município.

Ao desembarcar em Carutapera, os secretários de Estado e todos os presentes seguiram pela Avenida Cândido Loureiro para vistoriar os serviços de recapeamento da pavimentação asfáltica que acontece nessa via pública e contemplará muitas outras ruas da cidade.

Em seguida, todos foram para a Avenida Padre Mário Racca, onde o secretário Clayton Noleto anunciou e detalhou os serviços que serão executados na avenida principal da cidade.

A avenida receberá uma requalificação completa, passando pelo canteiro central com nova iluminação, sinalização e nova pavimentação asfáltica, o que trará muitos benefícios pra cidade.

Foi anunciado também em parceria com a Prefeitura de Carutapera, a aquisição de um aparelho de tomografia (tomográfo) para o Hospital Regional de Carutapera.

Foi visitado ainda a escola estadual Tarquinio Lopes Filho, Hospital Regional e obras do IEMA.

Prestigiaram o evento, além os vereadores Dr. Felisberto e Prof° Jardel, os secretários municipais, assessores, colaboradores da Administração Municipal, várias lideranças e população em geral.

#Obra 23/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA VICE GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO ASSINA ORDENS DE SERVIÇOS DA NOVA AVENIDA PADRE MÁRIO RACCA E DO FAROL DO SABER

O prefeito de Carutapera, Dr. Airton recepcionou hoje, 23/11, o Vice Governador do Maranhão, @carlosbrandaoma , para uma vasta programação no município.

Sendo aguardado por várias lideranças no estádio municipal, o vice governador seguiu juntamente com o prefeito Dr. Airton e comitiva, em carreata pelas ruas da cidade até a quadra esportiva da escola Moacir Heráclito dos Remédios.

No evento, Carlos Brandão assinou a ordem de serviço para a requalificação e revitalização completa da nova Avenida Padre Mário Racca e a ordem de serviços do Farol do saber.

Estiverem presentes no evento, além dos vereadores Pedro Reis, Dr. Felisberto, Prof° Jardel, Pipirão, Dra. Adriana e Profª Nadja, Vicente Jorge Silva Raiol (Taboca), os secretários municipais, assessores, colaboradores da Administração Municipal, várias lideranças políticas e religiosas da cidade e de toda a região.

Outros benefícios foram anunciados e mais ações executadas. Aguarde a próxima publicação.

#Educação 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOCIEDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA ESCOLHA DE CURSOS DO IEMA
#MeioAmbiente 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E MEIO AMBIENTE PREFEITURA REALIZA 1ª AÇÃO DO PROJETO ARAPIRANGA SEM LIXO

PREFEITURA REALIZA 1ª AÇÃO DO PROJETO ARAPIRANGA SEM LIXO

No último sábado, dia 26 de junho, a Prefeitura de Carutapera realizou a primeira grande ação de limpeza nas margens do Rio Arapiranga, que banha a cidade.

A iniciativa, da Secretaria de Meio Ambiente, serviu como programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O trabalho reuniu servidores municipais e voluntários na coleta de resíduos dentro do rio e materiais acumulados nas margens.

Na ação foram usadas canoas e outras embarcações, além de ferramentas para a catação dos entulhos e materiais coletados que encheu três caçambas de lixo.

O objetivo do projeto, que vai continuar, visa, além da limpeza dos rios e mangues de carutapera, tenta mobilizar e conscientizar a sociedade da importância de evitar o despejo irregular de materiais, detritos e lixo urbano em locais impróprios, principalmente nos rios do município.

Para os idealizadores da ação, é necessária a manutenção da vida e despoluição dos rios, pois, muitos carutaperenses dependem da pesca e da coleta de crustáceos nos rios e mangues.

Durante o dia também foi distribuído informativos, panfletos, folderes, cartazes e sacolas de lixo nos comércios e estabelecimentos próximos a margem.

#Agricultura 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA REALIZA CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA AGRICULTORES FAMILIARES

Nesta sexta-feira, 25 de junho, aconteceu a cuminancia de encerramento do Curso de Beneficiamento e Conservação de Pescado.

Na solenidade, os 14 alunos participantes apresentaram vários tipos de pratos de pescado feitos com técnicas simples e receitas práticas.

A formação é uma parceria entre Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Amapá do Maranhão e visa a geração de emprego e renda em nosso município.

Durante a formação, os alunos conheceram técnicas de aproveitamento e conservação de pescados com baixo custo, diminuindo o desperdício e descartes desnecessários.

Além desse curso, com essa parceria com o SENAR, conseguimos trazer outros seis cursos de grande relevância para os produtores rurais de Carutapera.

No total, 107 pessoas, participaram dos sete cursos promovidos.

Segundo o Prefeito Dr Airton Marques, essa parceria irá continuar para que se possa oferecer mais oportunidades de emprego para melhorar a qualidade de vida da população.

#Administração 30/06/2021 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO RESPONSÁVEL SALÁRIOS EM DIA

GESTÃO RESPONSÁVEL SALÁRIOS EM DIA

Os servidores municipais da Educação já podem contar com o salário do mês de junho que já está nas contas.

#Saúde 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TESTE RÁPIDO PARA HIV DISPONÍVEL NAS UNIDADES DE SAUDE DE CARUTAPERA

TESTE RÁPIDO PARA HIV DISPONÍVEL NAS UNIDADES DE SAUDE DE CARUTAPERA

A Prefeitura de Carutapera está realizando o Teste Rápido para H.I.V. .nas unidades de saúde do município grátis para todos que precisam.

O precedimento, que tem grande importância para o tratamento, com diagnóstico seguro, é simples, rápido, gratuito e sigiloso.

A prevenção protege sua família e salva vidas.

Faça o teste, se der positivo, inicie imediatamente o tratamento que é oferecido de forma gratuita pelo SUS.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima e faça o teste.

PREVINA-SE, USE CAMISINHA!

#Saúde 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARUTAPERA AGORA CONTA COM CARDIOLOGISTA E GINECOLOGISTA

CARUTAPERA AGORA CONTA COM CARDIOLOGISTA E GINECOLOGISTA

Durante esta semana o sistema municipal de saúde de Carutapera passou a oferecer atendimentos específicos como cardiologista e ginecologista.

Os agendamentos devem ser feitos nas unidades de saúde.

Nos dias 17 e 18 de junho, manhã e tarde, tivemos 100 atendimentos para cardiologista e 80 para ginecologista.

O atendimento com essas especialidades é uma grande conquista para a população que há muito tempo precisava.

O governo municipal investe alto em saúde, demonstrando o compromisso em cuidar bem de toda a população.

#Processoseletivo 20/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Prefeitura Municipal de Carutapera torna público o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais de níveis fundamental médio e superior, por tempo determinado.

As inscrições serão realizadas de forma presencial nos dias 24 e 25 de maio, nos seguintes locais: Unidade Integrada Vereador Laercio Fernandes de Oliveira; Unidade Escolar Sonho Dourado; Unidade Rural Doralice Dourado.

SEGUE ABAIXO LINK DO EDITAL , ANEXOS E FICHA PARA INSCRIÇÃO:

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2021:

#Covid-19 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA TESTAGEM AMPLIADA NAS COMUNIDADES

Com o objetivo de acompanhar a evolução da Covid-19 no município, e assim poder por em prática o planejamento eficaz de prevenção e combate à pandemia, a Prefeitura de Carutapera iniciou em abril, uma campanha de testagem para a Covid-19 na zona rural, para isso, montou uma competente equipe de profissionais de saúde que visitam os povoados, para a aplicação dos testes rápidos.

Além disso, as pessoas são também submetidas a uma rápida entrevista para levantamento de informações referentes a sinais, sintomas e contato com possíveis casos suspeitos.

A triagem e escolha dos pacientes a serem testados, é feito pelo enfermeiro(a) responsável por cada unidade de saúde, através de pesquisa e informação prévia.

A equipe é formada pelo coordenador de assistência farmacêutica, biomédica do Laboratório de Análises Clinicas do Município, um técnico de enfermagem e pelo enfermeiro(a) de cada UBS.

Essas ações irão permanecer durante todo período da pandemia, a definição dos locais a serem visitados segue orientação e cronograma da coordenação do projeto de acordo com a necessidade do local.

As comunidades de São Lourenço, Manaus da beira do Rio e Livramento, foram os locais que já participaram da campanha de testagem

#Planejamento 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO FINANCEIRO PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO DEFINEM INCLUSÃO DE CARUTAPERA NO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Na tarde de quinta-feira, o Prefeito de Carutapera, Dr. Airton Marques foi recebido pelo Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, onde assinou a participação de Carutapera no Programa Cidade Empreendedora, do Governo do Estado.

Este programa, que ainda tem a parceria com o Sebrae-Ma, vai incentivar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento de Carutapera.

O Cidade Empreendedora facilita a inclusão de empresas locais no processo de compras públicas e, principalmente, nas transações comerciais com o governo municipal.

O ato de assinatura teve ainda a participação dos secretários adjuntos Luiz Júnior e Luiz Rodolfo.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA PLANEJA REESTRUTURAR UNIDADES DE SAÚDE

Na manhã do dia 18 de abril, o Prefeito Dr. Airton Marques, visitou as unidades básicas de saúde da sede do município para avaliar as condições estruturais em que se encontram.

Pela inspeção, a conclusão é de que a maioria precisa de transformações para melhorar e adequar o atendimento à saúde da população.

Diante da situação, o Governo Municipal pretende a elaboração de planejamento emergencial para a reestruturação e modernização das unidades.

A gestão também planeja a implantação de um sistema de informatização visando a maior agilidade nos procedimentos.

Além do Prefeito Dr Airton Marques, o técnico de T.I. Cássio Araújo, também esteve nas visitas.

#Covid-19 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CHEGA EM CARUTAPERA MAIS UMA REMESSA DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Mais 360 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram neste domingo, 25 de abril, em nosso município.

Dos imunizantes que chegaram, 170 doses da vacina Astrazeneca serão utilizadas como primeira dose. Já as 190 doses da Vacina CORONAVAC, serão utilizados na aplicação como segunda dose.

Observando o cronograma do planejamento municipal de imunização contra a Covid-19.

O material foi entregue pelo Centro Tático Aéreo-CTA, eficiente estratégia de logística de distribuição dos imunizantes contra a Covid-19, do Governo do Estado.

A Prefeitura reitera a importância da manutenção dos cuidados em prevenção ao contágio como o uso obrigatório de máscaras de proteção, distanciamento social e higienização com álcool em gel ou água e sabão.

#Covid-19 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARUTAPERA INTENSIFICA VIGILÂNCIA CONTRA O AVANÇO DA COVID-19

A prefeitura municipal de Carutapera, intensificou as ações de fiscalização e vigilância, aumentando o combate e enfrentamento à Covid-19.

Durante toda a semana, 15 a 20/03, ocorreram barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade: Rua Firmino Pantoja; Avenida Padre Mário Racca; portos Santo Antônio, Capeta, Mangueira e na Orla.

No domingo, 21/03, houve operação "maré baixa", com a finalidade de evitar aglomerações nos rios e balneários na sede da cidade e povoados.

A Vigilância Sanitária atua incansavelmente com o objetivo de preservar vidas, e conter a o avanço da pandemia, cumprindo os decretos estadual e municipal.

As operações foram realizadas com apoio da Guarda Municipal, Policia Militar, Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Trânsito, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria de Saúde.

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO DE IDOSOS NAS COMUNIDADES!

VACINAÇÃO DE IDOSOS NAS COMUNIDADES

A Prefeitura de Carutapera realizou campanha de vacinação para idosos acima de 75 anos.

Na sexta-feira, 19/03 a campanha aconteceu nas comunidades de Manaus da Beira e Caranandeua.

Hoje, sábado 20/03, a imunização aconteceu nas comunidades de Livramento e Ilha de Fora. Ao todo, 50 idosos foram vacinados com a primeira dose e alguns já foram imunizados com a segunda dose.

#Melhoria 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PREFEITURA BUSCA INVESTIMENTOS PARA AGRICULTURA E PESCA!

Na manhã desta quinta-feira, 18 de março, o Prefeito de Carutapera, Airton Marques, foi recebido pelo Secretário Estadual de Trabalho e Economia Solidária Jowberth Alves.

Durante o encontro o Prefeito apresentou uma série de demandas de projetos voltados para a agricultura e para o setor pesqueiro.

Participaram também deste encontro o secretário municipal Lúcio Pereira (Agricultura e Desenvolvimento Econômico), e o técnico em pesca, José Luís

#Limpeza 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO FINANCEIRO COLETA DE RESÍDUOS NAS COMUNIDADES!

Atenção moradores das comunidades de Livramento, Estiva, Pindoval, Cearazinho, Parada Fortaleza e Forquilha para os dias e horários da coleta de lixo urbano.

Colabore e mantenha sua comunidade limpa. Os lixos devem ser condicionados em sacolas fechadas. Em casos de vidro quebrados ou materiais cortantes embrulhe-os com papelão grosso para evitar acidentes aos profissionais coletores.

#Melhoria 12/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER PREFEITURA INICIA ILUMINAÇÃO DAS ARENAS !

A Prefeitura de Carutapera iniciou ontem (22/03), o processo de iluminação das arenas de beach soccer, com instalação de refletores, realizando assim, um sonho antigo dos desportistas carutaperenses.

A ação comandada pelo Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Robby do Salão e toda sua equipe, além de revitalizar os locais destinados a prática esportiva, visa também garantir ambientes mais saudáveis, já que também tá se realizando a plantação de mudas de ipês, deixando assim de cara nova cada área pública destinada a prática de esportes.

A ação foi iniciada na arena do bairro de Santa Luzia, e foi possível graças a parceira constante da Prefeitura Municipal, e das secretarias de Administração e Infraestrutura, que prestaram todo o suporte possível para a execução dessa e das demais tarefas que todas as secretarias vêm desenvolvendo.

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REABASTECIMENTO NA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO GARANTE MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

Na manhã desta terça-feira, 23 de março, o Prefeito de Carutapera, Dr. Airton Marques fez uma visita à farmácia básica do município para acompanhar o reabastecimento de insumos e medicamentos.

Essa operação acontece periodicamente ou sempre que há precisão. Desta forma com responsabilidade a Prefeitura garante o atendimento a população com os remédios necessários.

Apesar da grave crise financeira que o país atravessa devido à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura mantém o compromisso de cuidar da população.

Durante a visita, o Prefeito foi acompanhado do coordenador de Assistência Reivlis Dias.

#Juventude 12/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA TRABALHO JOVEM VAI GERAR EMPREGO E RENDA EM CARUTAPERA!

Através de parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Carutapera vai oportunizar ao empresariado local participar do Programa Trabalho Jovem.

O programa, criado pelo Governo do Estado, visa a geração de emprego e renda para jovens e vai repassar o valor de 600 reais mensais, às empresas, por cada jovem contratado.

Mais informações: www.trabalhojovem.ma.gov.br/

#Covid-19 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO DE IDOSOS CONTINUA NAS COMUNIDADES!

A Prefeitura de Carutapera intensificou a campanha de vacinação nas comunidades, para idosos acima de 65 anos.

Na última sexta-feira, 26/03 a campanha aconteceu na comunidade de São Lourenço.

29 idosos foram vacinados com a primeira dose e alguns já foram imunizados com a segunda dose.

#Covid-19 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE GANHA REFORÇO NO ATENDIMENTO MÉDICO!

Visando ampliar e melhorar o atendimento à saúde da população de Carutapera, o Prefeito Dr. Airton Marques, médico de carreira, retoma atividades da profissão e volta a atender os usuários dos serviços de saúde na UBS Suzete de Oliveira Borges, no centro da cidade.

Com essa atitude, o sistema de saúde do município ganha mais um profissional qualificado no enfrentamento a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura segue mantendo esforços no sentido de proteger e cuidar da população com eficiência.

As vacinas, que estão chegando, estão acontecendo gradativamente de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Enquanto a imunização não chega para todos, vamos manter o distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

www.carutapera.ma.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 07:13:55