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1ª Corrida e Caminhada do Servidor Público - REGULAMENTO GERAL Publicada em 26/09/2017 11:05:31

 

1ª Corrida e Caminhada do Servidor Público

 

REGULAMENTO GERAL

 

  1. DA PROMOÇÃO
  1. A 1ª Corrida e a Caminhada do Servidor Público é promovida pela Gestão Municipal de Carutapera, em ação conjunta com todas as secretaria municipais, com o apoio de outras empresas.

 

Parágrafo Único – Informações específicas sobre a Caminhada do Servidor Público estão descritas no Item 12 deste regulamento. Demais cláusulas são referentes à 1ª Corrida do Servidor Público.

 

2. DOS OBJETIVOS

2.1 São objetivos da 1ª Corrida e Caminhada do Servidor Público:

a) Incentivar o intercâmbio desportivo entre os servidores públicos do Município de Carutapera;

b) Fomentar a prática do esporte, visando proporcionar qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental do servidor público municipal;

c) Contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na sua importância social, educacional, cultural e econômica.

 

3. DAS VAGAS

3.1 Serão disponibilizadas 300 (trezentas) vagas para o evento Corrida do Servidor Público, distribuídas nas categorias Servidor Público e Comunidade Geral, e para a Caminhada o número é indeterminado.

 

4. DA PARTICIPAÇÃO

4.1 Para inscrever-se o participante deverá atender a todos os requisitos dispostos neste regulamento.

 

4.2 São requisitos indispensáveis para inscrição:

a) Na categoria Servidor Público, atuar no serviço público na qualidade de servidor efetivo em atividade ou aposentado, ocupante de cargo comissionado ou outros contratados em regimes diferenciados;

b) Ser maior de 18 anos;

c) Estar física e psicologicamente apto a participar da modalidade.

d) Na categoria Comunidade Geral:

e) Ser maior de 18 anos;

f) Estar física e psicologicamente apto a participar da modalidade.

 

5. DA INSCRIÇÃO

5.1 A inscrição será realizada presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada no Centro Administrativo Gilson Fonseca dos Remédios, Trav. São Benedito, 878, Centro, Carutapera/Ma, mediante preenchimento de ficha de inscrição e entrega de 01 (um) pacote de leite em pó.

 

5.2 O período de inscrição será de 26/09/2017 a 05/10/2017, no horário das 09 às 12 horas;

 

5.3 Documentação obrigatória a ser apresentada pelo servidor:

a) Documento de identificação oficial com foto;

b) Contra-cheque atualizado;

c) Atestado Médico original autorizando a prática da Corrida ou o formulário teste PAR-Q, onde o participante declara estar com saúde e apto para a prática da Corrida, disponibilizado no Portal do Servidor, devidamente preenchido e assinado;

 

5.4 Documentação obrigatória a ser apresentada pela comunidade geral:

a) Documento de identificação oficial com foto;

b) Atestado Médico original autorizando a prática da Corrida ou o formulário teste PAR-Q, onde o participante declara estar com saúde e apto para a prática da Corrida, disponibilizado no Portal do Servidor, devidamente preenchido e assinado;

 

5.5 Serão 200 (duzentas) vagas para servidores públicos municipal;

 

5.5.1 Taxa de inscrição: 01 (um) pacote de leite em pó.

 

5.6 Serão disponibilizadas até 100 (cem) vagas para não servidores, denominados Comunidade Geral;

 

5.6.1 Taxa de inscrição: 01 (um) pacote de leite em pó.

 

5.7 A prorrogação do prazo de inscrição compete exclusivamente à organização do evento;

 

5.8 O participante se responsabilizará pela veracidade das informações e documentos apresentados, sob pena de ter sua inscrição cancelada se for detectada qualquer irregularidade;

 

5.8.1 Para validação da inscrição, o servidor deve entregar a lata de leite em pó na Secretaria de Administração, no dia 23 de outubro, na retirada do kit do participante. Caso contrário, a inscrição não será validada.

 

5.9 Em caso de extravio do documento, o participante poderá apresentar Boletim de Ocorrência.

 

6. DO KIT DO PARTICIPANTE

6.1 O kit do participante será entregue na Secretaria de Administração na sexta-feira, dia 23 de outubro, das 09 às 12 horas.

 

6.2 O kit do participante é composto de:

a) Camiseta do evento;

b) Número de peito com 04 (quatro) alfinetes de segurança;

 

6.3 São condições fundamentais para participação:

a) Estar devidamente inscrito;

b) Apresentar documento oficial de identificação original com foto;

c) Estar de pleno acordo com o regulamento vigente, sujeitando-se às suas normas;

d) Estar devidamente uniformizado, utilizando vestimenta apropriada para a Corrida, com número de inscrição fixado e aberto na parte da frente do uniforme.

 

7. DAS CATEGORIAS

7.1 A Corrida do Servidor Público terá duas categorias:

a) Servidor Público, masculino e feminino, 1º, 2º e 3º lugar;

b) Comunidade Geral, masculino e feminino, 1º, 2º e 3º lugar;

 

7.2 Não terá classificação por faixa etária.

 

8. DA PROVA

8.1 A prova será realizada no sábado, dia 28 de outubro de 2017, com concentração às 16h, largada masculino às 16h20 e feminino às 17h0, podendo ser tolerado um acréscimo de 10 minutos, no espaço interno da Av. Pe. Mario Racca, Bairro Perpétuo Socorro, próximo da Quadra da Cidadania, com duração de até 01 (uma) hora e meia.

 

8.2 Percurso: A prova terá 6 km aproximadamente, com o seguinte trajeto:

 

8.3 Trajeto: Largada em frente ao Ponto de Moto Taxi, seguindo ao longo da Avenida, seguindo até a Rua do Santuário, contornando e retornando novamente para a Avenida em direção ao pórtico de chegada;

 

8.4 - Os participantes deverão comparecer com 01 (uma) hora de antecedência no local da prova, sendo obrigatório o uso da numeração de inscrição em local visível, afixado na parte da frente da camiseta. A alteração do número ou o seu uso em outro local desclassifica o participante.

 

8.5 - Durante todo percurso da corrida, haverá fiscalização pelos árbitros da prova, com sistema de validação do percurso.

8.6 - Ao longo da prova haverá 03 pontos de hidratação de água.

8.7 - Será atribuição da Organização providenciar todo material necessário para o bom andamento da competição, como camisas, numeração, alimentação e garantir a segurança nos locais onde haverá as disputas.

 

8.6 Caberá ao participante, obrigatoriamente, estar presente no horário da Corrida e permanecer no local até que sejam encerradas as atividades, sendo responsável pela manutenção da ordem e higiene dos espaços utilizados.

 

9. DAS PREMIAÇÕES

9.1 – Serão ofertadas as seguintes premiações para cada gênero.

I. Uma medalha para os 3 (três) primeiros participantes de cada gênero na classificação geral (masculino, feminino);

II. Importância Pecuniária, conforme abaixo:

  1. 1º Lugar geral: masculino e feminino - R$ 800,00
  2. 2º Lugar geral: masculino e feminino - R$ 500,00
  3. 3º Lugar geral: masculino e feminino - R$ 200,00

 

10. CRONOMETRAGEM

10.1 O sistema de cronometragem a ser utilizado será o eletrônico. A tecnologia da cronometragem é de responsabilidade da Organização do Evento;

 

10.2 O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento;

 

11. DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 O servidor aceita totalmente o regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade;

 

11.2 A estrutura de banheiros, masculino e feminino, será da Gestão Municipal, portanto, a ordem e a boa utilização do espaço deverão ser mantidas;

 

11.3 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;

 

12. INFORMAÇÕES DA CAMINHADA DO SERVIDOR PÚBLICO

12.1 Será realizada na Av. Pe. Mario Racca, no sábado, dia 28 de outubro, às 1 horas e 10 minutos, logo após a largada da Corrida.

 

12.2 O percurso dará início no mesmo local de saída da Corrida, compreendendo aproximadamente 2 km;

 

12.3 A inscrição será realizada presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizada no Centro Administrativo Gilson Fonseca, Trav. São Benedito, nº 878, Centro, mediante preenchimento de ficha de inscrição;

 

12.4 Será entregue ao caminhante inscrito uma camiseta alusiva ao evento mediante a doação de 01 (um) pacote de leite em pó;

 

12.5 Para validação da inscrição, o servidor deve entregar um pacote de leite em pó na Secretaria de Administração, no dia 27 de outubro, na retirada do kit do participante. Caso contrário, a inscrição não será validada.

 

12.6 Dúvidas sobre a Caminhada do Servidor Público poderão ser esclarecidas através dos telefones (98) 98466-3868.

 

13 DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES EM GERAL E SUAS APLICAÇÕES

13.1 - Serão motivos de desclassificação do atleta:

I. Falsificar ou adulterar documentos;

II. Fazer uso de documento de outrem;

III. Omitir-se diante de irregularidades ou prestar falso testemunho.

IV. Trocar de numero e/ou de senha;

V. Ceder o número para pessoa não inscrita na prova;

VI. Ser flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;

VII. Empurrar, cortar caminho, pegar carona etc;

VIII. Ultrapassar dentro do funil de chegada;

IX. Desacatar ou agredir outros atletas, o público e/ou árbitros.

 

14. DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 As dúvidas adicionais devem ser esclarecidas junto à coordenação do evento através do e-mail prefcarutapera@gmail.com ou do telefone (98) 98466-3868, para que sejam registradas e respondidas a contento;

 

14.2 A comissão organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando amplamente as mudanças;

 

14.3 As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso para estas decisões.

 

 

  1. PERCURSO DA 1ª CORRIDA DO SERVIDOR PÚBLICO

 

 

  1. MATERIAL NECESSÁRIO

 

500

Camisas

A calcular

04

Tendas

A calcular

 

Água Mineral

Patrocínio

 

Divulgação

500,00

 

Premiação

3.600,00

 

TNT ou malha para identificar o percurso

A calcular

 

Som

A calcular

 

Medalha simbólicas personalizadas

A calcular

 

 

 

 

 

 

 

  1. POSSÍVEIS PARCEIROS

DEPUTADO JOSIMAR

BANCO BRADESCO

BANCO DO BRASIL

LOTERIA SÃO JOSÉ

ÁGUA DOURADO

A RENOVAR

PARAÍBA

POSTO REAL

E OUTROS

 

 

 

 

 

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