Social

Prefeitura Municipal de Carutapera lança a Campanha “Consumo Consciente” de Energia Elétrica nas Secretarias e Unidades do órgão Publicada em 29/11/2017 13:13:48

A Prefeitura Municipal de Carutapera em parceria com as demais Secretarias e Unidades lançam a campanha “Consumo Consciente – faça sua parte”, implementado ações que tem a finalidade de economizar e otimizar a aplicação de recursos, enfatizando a necessidade de se equilibrar e reduzir o contingenciamento orçamentário, o que se não for feito poderá inviabilizar muitas das ações previstas para o ano que vem.

A gestão com responsabilidade já é realidade no Município, que busca de todas as formas o seu equilíbrio financeiro frente à difícil situação financeira do país, e que afeta diretamente todos os Municípios.

Outras ações ainda estão previstas para a redução do gasto público, entre elas a implementação do Programa A3P do Ministério do Meio Ambiente, implementando ações que reduzem principalmente o consumo de energia, água e papel.

Para a Campanha “Consumo Consciente – faça a sua parte”, a Secretaria de Administração e Planejamento, de acordo com recomendações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), emitiu Nota Orientativa que destaca algumas das medidas que os Secretários, Diretores, Chefes, Departamento e Assessores devem utilizar, com boas práticas que visem o consumo responsável da energia elétrica no Município.

Para que a ação possa ser efetiva é necessário o envolvimento de todas as secretarias e unidades.

Mais em Social