CMDCA ATUANDO NA MELHORIA DA COMUNICAÇÃO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

CMDCA atuando na melhoria da comunicação com as crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, do Município de Carutapera lançou neste dia 16/10/2018, em 05 (cinco) Escolas da Rede Pública Municipal o Projeto COMUNIQUE-SE!. Projeto que tem o objetivo de estreitar a comunicação entre os(as) estudantes crianças e adolescentes do Município com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA e Conselho Tutelar, favorecendo a atuação deste em favor da proteção aos direitos das crianças e adolescentes do Município.

O Conselho é constituído de membros do poder executivo municipal e representantes do poder executivo municipal e representantes da sociedade civil organizada, que deliberam sobre DIRETRIZES PARA A POLÍTICA DE ATENDIMENTO a infância e adolescentes, controlando a execução dessa política e fiscalizando as entidades de atendimento, governamentais e não governamentais.

O Projeto Comunique-se!, desenvolvido pelo CMDCA com a parceria da Secretaria de Educação, e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carutapera, disponibilizará durante o ano letivo nas escolas uma caixinha que servirá de elo para uma boa comunicação entre as crianças e adolescentes com o CMDCA.

“As crianças e adolescentes devem exercer o direito à comunicação – seja avaliando e criticando os conteúdos que lhe são oferecidos, seja produzindo e difundindo informações que lhe dizem respeito”. Assim, é necessário que as crianças e adolescentes sejam estimulados a uma leitura crítica dos meios, bem como capacitados para se apropriarem das ferramentas da comunicação, afirma a Presidente do CMDCA.