PREFEITURA REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DO SURDO

O dia 26 de setembro é considerado o dia Nacional do Surdo e a Secretária Municipal de Educação do Município de Carutapera, retratou essa data especial e nos relembra a história e a luta dessa comunidade. Chamado de Setembro Azul, esse é um mês para celebrarmos junto com a comunidade surda e pensarmos mais sobre a inclusão dos surdos na sociedade. "

Ao longo desta gestão, importantes avanços no que se refere à área da Educação Especial foram realizados, como a formação de professores. “Congratulo-me também com nossos educadores, que dedicaram horas de seu trabalho para desenvolver, em nossas escolas, projetos de integração e conscientização de nossas crianças. Contribuir para que as pessoas com deficiência exerçam seus direitos também é parte do papel social da escola. Refletir sobre esta temática significa hoje discutir cidadania, democracia, igualdade social e respeito às diferenças", disse a Secretaria de Educação.

A coordenação da Educação Especial, com as escolas do município e as professoras do Atendimento Educacional Especializado-AEE, apresentaram para a sociedade nos dias 26 e 27 de setembro um pouco mais sobre a comunidade surda e a importância da acessibilidade.

Rompemos os muros das escolas e envolvemos a comunidade carutaperense com a exposição de recursos em libras, apresentação Musical em libras, conversação em libras com os públicos surdos e ouvintes, enfim foram muitas as atrações desenvolvidas na Praça Pe. Augusto Mozzet.”, disse a Coordenadora da Educação Especial, Lucielma Soares.

Seja nas empresas, nas escolas, no governo ou no dia a dia, todos nós podemos quebrar barreiras e construir um mundo mais acessível e inclusivo!