Show e Diversão Marcam a Abertura do “Arraial de Todos” de Carutapera

Uma das maiores festas juninas da região, o arraial de Carutapera, neste ano com o título “Arraial de Todos”, com inicio ontem dia 23 (sábado), com muitas atrações e comidas típicas para as centenas de pessoas que compareceram à abertura oficial. Carutapera hoje resgata a cultura e a tradição das festas juninas, resgaste este que se dá pelo apoio dado pela gestão municipal às manifestações culturais existentes no município, disponibilizando toda estrutura logística e humana necessária para que tenhamos o maior arraial de todos os tempos na cidade e região.

Com programação constante no período de 23 de junho a 01 de julho, os festejos contarão com as melhores atrações da cultura maranhense, com ênfase nas manifestações culturais locais que são ícones na construção da história cultural do nosso município.

As tradicionais barraquinhas, que serão utilizadas para vendas de bebidas e comidas típicas durante os dias do festejo junino, já estão prontas na Praça Pe. Augusto Mozett, onde acontecerá o evento. Ao todo foram montadas 43 barracas distribuídas entre entidades, instituições e grupos folclóricos, além de mais 30 distribuídas aos trabalhadores que procuram a Secretaria de Cultura para trabalhar com vendas durante o período junino, uma boa oportunidade de obter renda extra para a manutenção de seus trabalhos.

Os pontos altos do evento serão as apresentações das quadrilhas locais e regionais, shows musicais e apresentações de bumba meu boi de vários sotaques, cultura forte em nosso Estado. A culinária típica também sobressai nos dias de festas, abrindo oportunidade para captação de recursos por parte da comunidade, uma vez que as barracas são entregues sem custo a comunidade.

Para os espectadores, a Prefeitura coloca à disposição todo aparato necessário para a comodidade dos visitantes (sanitários químicos, segurança e equipe de saúde com ambulâncias de plantão e distribuição de preservativos).

Considerando o melhor arraial da região, o local recebeu ornamentação inovadora, caracterizando o clima de São João e Copa do Mundo, além de bandeirinhas, um lindo cenário totalmente colorido possibilita diversão e atração de toda família carutaperenses e visitantes.

É a Prefeitura resgatando a cultura e tradição de Carutapera!

Mais em Eventos